“Partido Verde vai eleger dois deputados federais e três estaduais”, diz Presidente da sigla no Paraná

Um dos principais partidos da coligação de Ratinho Júnior, o Partido Verde, pretende eleger dois deputados federais, três estaduais e o suplente de senador Paulo Salamuni, na chapa de Oriovisto Guimarães. Quem garante isso é o presidente da sigla no Paraná, Chico do PV.   “Trabalhamos durante dois anos para montar uma chapa vencedora no estado.  Temos candidatos espalhados por todo estado e vamos ter votos em todos os 399 municípios do Paraná”, disse Chico do PV.

Atualmente o partido tem uma deputada federal eleita, a deputada Leandre, conhecida por seu trabalho na área social. Disputam também uma cadeira, os apresentadores de TV Carlos Moraes, que deve sair com votação expressiva na região oeste do Paraná e Roberto Aciolli que está com u campanha de rua expressiva na capital. Em Maringá, o ex-jogador de futebol Leandro Bravin tem se destacado na região de Maringá. Filho de um vereador com sete mandatos, o jovem é uma das apostas da nova geração do Partido Verde. Carlos Destefano também é um nome forte do partido no interior na disputa de uma vaga na Câmara Federal, mostrando uma chapa homogenia montado pelo partido

Na corrida à Assembleia Legislativa, o partido tem nomes fortes como Christiano Santos, vereador na capital e apresentador de TV, a também vereadora Maria Letícia e o ex-secretário municipal Paulo Colnaghi. No interior, Cir Albieri, vice-prefeito de Jandaia do Sul e o fenômeno nas redes Sociais Cabo Pina também fazem parte do time campeão formado por Chico do PV.

Uma das principais estratégias do partido foi a regionalização do horário eleitoral. Os candidatos puderam aparecer mais vezes nas regiões onde são mais conhecidos, dessa forma fortalecendo cada um deles, e aumentando como um todo a prospecção de voto do partido.  Caso a expectativa de votos se concretize nas urnas, Chico do PV pode se consagrar como um dos principais dirigentes partidários do Brasil, pois com a cláusula de barreira, seria importante para os partidos ter ao menos nove deputados federais no Brasil, se O PV fizer dois no estado do Paraná, o estado se tornará mais importante para sigla em nível nacional. 

O partido é um dos principais aliados da coligação de Ratinho Júnior, líder nas pesquisas no estado. Caso a vitória de Ratinho se concretize, o PV será um partido importante na coalisão deste novo governo que se desenha a partir de 2019. “Queremos ajudar a transformar a história do Paraná. E isso só vai acontecer com muito trabalho. Chegou a hora de um novo grupo mostrar que é possível fazer a vida das pessoas um pouco melhor. E nossos deputados estaduais e federais vão ajudar Ratinho Júnior a fazer do Paraná um estado melhor”, disse Chico do PV.