Oriovisto Guimarães, ex-presidente do Grupo Positivo, conta o porquê quer ser Senador da República
Aos 72 anos, Oriovisto Guimarães, ex-presidente do Grupo Positivo poderia ir pra casa e descasar, viajar o mundo com o patrimônio que conquistou nos últimos 40 a frente do grupo. Sim, poderia. Mas, com alma inquieta ele decidiu enfrentar aquele que pode ser o maior desafio de sua vida, ser candidato ao Senado da República, a Casa de Leis que abriga 81 parlamentares que podem transformar o Brasil.
Filho de pais com poucos recursos teve uma infância humilde no interior de São Paulo e depois no interior do Paraná. Aos 17 anos veio de mala e cuia para Curitiba e teve que dar aula particular de matemática para se sustentar. Percebeu que tinha talento e logo, junto com amigos, fundou o curso Positivo. Inovou. Foi o primeiro cursinho de Curitiba em que o professor utilizava um microfone, empolgava os alunos. Formou-se em Economia na Universidade Federal do Paraná e durante e construiu um Império, a Universidade Positivo.
Veja o vídeo:
Em entrevista exclusiva ao Agora Paraná, Oriovisto disse que está preparado para ser senador do Paraná. “Eu faço duas horas de exercícios por dia, sou professor, economista e não preciso do dinheiro da política. Tenho cabelos brancos, mas sou o novo. Tenho um ideal, de ajudar a transformar o Brasil”, disse.
Empresário, mas sobretudo empreendedor, conhece a história do Brasil pelos livros, mas também na prática. Ele viveu e combateu a ditadura militar em 1968, participou do Movimento por eleições Diretas no Brasil em 1984 e votou na primeira eleição direta na nova democracia em 1989.
“Para estar no Senado tem que ser honesto e entender de Brasil e eu posso dizer que entendo. Além de minha experiência empresarial, estudo economia, filosofia, sociologia e história do Brasil há muitos anos. Coloco o meu nome para aqueles que não querem reeleger um político pela décima vez”, disse.
Apaixonado pelo Brasil, Oriovisto contou tudo. Em quem vai votar pra presidente da República, para governo do Paraná e que não precisa do dinheiro da política. Confira a entrevista envolvente e empolgante de uma das maiores biografias vivas da história recente do Brasil, Oriovisto Guimarães.