Justiça determina cassação dos direitos políticos de João Dória

 

A juíza Carolina Martins Cardoso, da 11 Vara da Fazenda Pública de São Paulo determinou nesta sexta-feira (24) a cassação dos direitos políticos do ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo João Dória Júnior. A decisão da justiça é de primeira instância, portanto, cabe recurso. Caso a decisão seja mantida pelo Tribunal de Justiça do de São Paulo, Dória pode se tornar inelegível.

A ação foi proposta pelo Ministério Público por Dória ter vinculado a sua imagem pessoal ao slogan e ao símbolo do Programa "SP Cidade Linda", de acordo com o órgão, demonstrando desvio da finalidade da propaganda oficial e para uso da máquina púbica para promoção pessoal.

Na decisão, a juíza pede que João Dória devolva o valor gasto com esta publicidade aos cofres públicos de São Paulo e fixa uma multa de R$ 1,2 milhão.

Doria foi denunciado pelo Ministério Público sob a acusação de ter vinculado sua imagem pessoal ao slogan e ao símbolo do programa "SP Cidade Linda", "demonstrando desvirtuamento da finalidade da propaganda oficial". Além das san… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/24/justica-de-sp-condena-joao-doria-psdb-a-perda-dos-direitos-politicos.htm?cmpid=copiaecola