Hospital da Polícia Militar completa 59 anos

O Hospital da Polícia Militar completou nesta terça-feira, 31 de janeiro, 59 anos de criação. A instituição, que atende militares estaduais – da ativa e da reserva, e seus familiares, realizou somente no ano passado 574.222 atendimentos (internos e externos), em diversas especialidades. Atualmente o prédio do hospital fica no Bairro Jardim Botânico, em Curitiba.

Em 2016, o HPM fez 1.751 cirurgias, com de 33% em relação a 2015. Também foram feitos 12,8 mil exames de diagnóstico por imagem e 253.042 exames laboratoriais e 12.763 sessões de fisioterapia, além de 69.146 consultas médicas nas dependências do hospital, das quais 22.355 no Pronto Atendimento em caráter de urgência ou emergência.

O HPM fez ainda 162.163 atendimentos externos nas áreas de pediatria, oftalmologia, psiquiatria, medicina nuclear, exames cardiológicos e de diagnóstico por imagem, cirurgia cardíaca, quimioterapia, endoscopia, entre outros. O hospital ainda dispõe de contratos de manutenção de equipamentos e de fornecimento de diversos insumos e medicamentos.

Segundo o Diretor do HPM, coronel médico Mauro Fernando Kurten Ihlenfeld, atualmente o hospital conta com mais de 100 contratos administrativos firmados entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária para serviços médico-hospitalares realizados por diversos prestadores credenciados. 

EXCELÊNCIA – De acordo com coronel Mauro, para 2017 estão sendo firmados convênios com outras instituições, dentre elas, a Secretaria de Estado da Saúde, a Universidade Federal do Paraná e a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O objetivo é promover a melhoria da qualidade assistencial ao usuário, com a busca na excelência no atendimento.

NOVO CANAL – Em 2016, o HPM também disponibilizou um novo canal para o agendamento de atendimento médico: a marcação de consultas online, que trouxe agilidade aos usuários que podem fazer todo o processo através do site www.hpmpr.com.br ou pelo telefone 0800 643 0001. 

“Conseguimos restabelecer uma série de serviços como pediatria e ortopedia, oferecer uma gama muito grande para o militar estadual e seus dependentes. Temos o compromisso de continuar oferecendo estes serviços, buscando dar o melhor atendimento a todos”, destaca o coronel Mauro.