RIO BRANCO DO SUL DISPONIBILIZA CURSO GRATUITO DE OPERADOR DE PROCESSOS DE PRODUÇÃO
Começam nesta quinta-feira (20) e vão até a próxima terça-feira (25) as inscrições para o curso de Operador de Processos de Produção, voltado a promover o desenvolvimento de competências profissionais de modo a preparar materiais para alimentação de linhas de produção, organização da área de serviço, abastecimento de linhas de produção, alimentação de máquinas e separação de materiais para reaproveitamento.
São 18 vagas disponibilizadas aos pré-inscritos que tiverem suas inscrições aprovadas conforme os critérios. Os demais ficarão em lista de espera.
A capacitação realizada em parceria com o SENAI terá a duração de 160 horas e vai acontecer de 05 de maio a 15 de dezembro, das 13h às 17h, no Polo Universitário Professora Rosina Costa de Moraes (Rua Cel Carlos Pioli, 253, centro).
Entre os requisitos gerais para a pré-inscrição estão: Ter no mínimo 14 anos completos, residir em Rio Branco do Sul e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:RG, CPF, Comprovante de Endereço, de escolaridade e de renda individual/ familiar (para os candidatos menores de 18 anos. No caso desses a pré inscrição deve ser realizada pelos pais, com um termo de autorização assinado). Já para os inscritos em CadÚnico é necessário levar Folha resumo e caso não possua CadÚnico é preciso apresentar a Auto Declaração de Renda Familiar a próprio punho.
Em até 3 dias úteis após a data de término da pré-inscrição, será publicada uma lista na pagina da prefeitura com os nomes dos candidatos que tiverem suas inscrições aprovadas e dos candidatos em lista de espera.
Depois da publicação da lista, será feito contato com os candidatos aprovados para que compareçam à Agência do Trabalhador local com RG, CPF e Comprovante de Endereço, comprovante de escolaridade e comprovante de renda para a efetivação da matrícula. No caso dos candidatos menores de 18 anos a matrícula deve ser realizada pelos pais, que deverão apresentar um termo de autorização assinado.
Aqueles que ficarem em lista de espera, deverão aguardar o contato da Agência.
Critérios a serem pontuados para classificação:
– Ordem de inscrição;
– Objetivo em realizar o curso – Texto dissertativo realizado no momento da pré-inscrição (análise será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico);
– Renda per capita inferior a 1 salário mínimo nacional;
– Inscrito no CadÚnico.