Piraquara realiza diagnóstico técnico da gestão para modernização da Administração Municipal
A Prefeitura de Piraquara concluiu a primeira parte do diagnóstico técnico da gestão, iniciativa que visa à modernização da estrutura administrativa do município. Lançando em janeiro durante a reunião de Secretários, Superintendentes e Diretores, o trabalho foi desenvolvido por uma empresa especializada que entrevistou todos os secretários, chefe de gabinete, procurador geral e controlador geral. Nesta quarta feira, dia 20 de fevereiro, a Contratada encerrou a fase inicial entrevistando o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.
Dividido em três etapas, o projeto contempla um abrangente diagnóstico e a proposição de medidas de melhoria para o aprimoramento do desempenho da "máquina pública municipal", além de possibilitar economia de recursos, inclusive financeiros. "É a continuidade do Plano de Modernização da Administração Municipal que iniciamos a partir do PMAT – Programa de Modernização Tributária, também em curso. Nesta linha implantamos, em novembro de 2018, a tramitação eletrônica de documentos, acessível à população e aos órgãos públicos que queiram aderir. A plataforma digital atende ao propósito da gestão em facilitar a vida do cidadão, exercer controle, aumentar a efetividade e a transparência. Vamos continuar investindo no aprimoramento organizacional", ressaltou o Prefeito Marquinhos.
Também participaram da última entrevista o Secretário Municipal de Comunicação, José Luis Xavier Pedroza e a Coordenadora de Projetos Especiais, Lucimara Alzira, representando a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, pasta responsável pelo projeto, além dos técnicos da Contratada, Marcos Góes e Lucas Zanatta.