Guarda Municipal atua em conjunto com a PM na Operação União
A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande participou na quinta-feira (18) da Operação União XXXV, realizada na área da 4ª Cia/17 BPM – que compreende os municípios de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul – entre 16 e 22 horas. Foram abordadas mais de 400 pessoas (veja números abaixo) incluindo passageiros do transporte coletivo.
O objetivo, segundo as autoridades de segurança foi de “manter a preservação da ordem pública e da paz social”.
A operação contou com o apoio de 64 policiais militares de todas as companhias subordinadas do 17º Batalhão, a Cia de Operações, BOPE e RPMon e foram utilizadas 23 viaturas, 8 cavalos e 13 guardas municipais.
Segundo o secretário de Defesa Social, Capitão Feitosa, “essa operação tem por objetivo integrar, ainda mais, as Forças de Segurança de Fazenda Rio Grande nas ações de prevenção e combate aos crimes de todas as espécies”.
A PM teve o comando do Tenente Pedro, responsável pela segurança nos três municípios abordados.
O prefeito de Fazenda Rio grande, Marcio Wozniack, ressaltou o trabalho realizado pelas forças. “É importante para o morador ter a tranquilidade com sua família, ter essa garantia de ordem e estamos nos esforçando para que isso seja cada vez mais presente em nossa cidade”, comentou.
Recentemente Fazenda Rio Grande esteve a aproximadamente 100 dias sem homicídios em seu território, além de uma redução na criminalidade segundo números da Secretaria de Estado da Segurança.
Números da Operação
428 pessoas abordadas;
30 carros abordados;
14 motocicletas abordadas;
12 ônibus abordados;
07 AIT lavrados;
03 presos encaminhados;
01 veículos apreendidos, sendo uma motocicleta com alerta criminal
01 arma de fogo sendo uma Calibre 12 com quatro munições intactas e 19 munições deflagradas
Entorpecentes
32 pedras de Crack e outras 08 buchas de maconha