FEMULI 2018: mais de 6 mil estudantes devem passar pelo evento
A Feira Municipal de Livros (FEMULI) começou na terça-feira (06/11) e recebeu no primeiro dia, no período da manhã e da tarde, a visita de aproximadamente 857 estudantes das Unidades de Ensino de São José dos Pinhais. A previsão é que até o final do dia 1.130 estudantes passem por lá.
Durante o dia as escolas Luiz Singer, Professora Cleonice Braga Fonseca, Modesto Zaniollo, Eugênia da Cruz Santos Talamini, Nossa Senhora Aparecida, Ezaltina Camargo Meiga, Maria Leonilda Ravaglio Trevizan, Maria Robertina Schaffer Trevisan e os CMEIs Cantinho do Céu e A Baba do Passarinho marcaram presença no evento. Durante a noite são esperados os estudantes das Unidades de Ensino Antônio Franco da Rocha, Professora Maria Leni Haluch de Bastos, Ana Maria de Rocco Persegona, Aníbal Ribeiro Leal, Celestina Scolaro Foggiatto e Professora Cleonice Braga Fonseca.
Para o segundo dia de feira, a expectativa é que mais 1.666 estudantes visitem o local. A secretária de educação Ema Karam explica que a FEMULI é de extrema importância pois estimula a leitura e ‘’quem lê, escreve bem e fala bem’’. Para Ema, o incentivo a leitura é imprescindível no cenário atual: “principalmente nesse mundo da tecnologia em que as crianças estão nascendo, o livro acaba ficando de lado até para nós adultos’’.
A feira está acontecendo na rua XV de novembro, em frente a Secretaria de Cultura e vai continuar até o dia 11 de novembro. São esperados estudantes de todas as idades, desde os CMEIs até os que estão matriculados no EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O transporte dos estudantes das Unidades de Ensino do município até a feira foi organizado pela Secretaria de Educação, que está disponibilizando em média 40 ônibus por dia para realizar esse translado. No período da manhã, esses ônibus ficam disponíveis das 8h30 às 10h30, no período da tarde das 13h30 às 15h30, esses horários foram definidos para que as linhas de transporte diárias dos motoristas não sejam atrapalhadas.