Estado e prefeitura vão construir Armazém da Família em Rio Branco do Sul
O município de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, dará início à construção de seu Armazém da Família na área central da cidade, que atenderá pelo menos 6 mil pessoas. O convênio de repasse de pouco mais de R$ 1,3 milhão do Estado foi assinado nesta quarta-feira (13). O município dará contrapartida de R$ 78,1 mil.
O Armazém da Família é um programa de Segurança Alimentar e Nutricional que oferece alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal a preços em média até 30% mais baixos que no mercado tradicional. O programa se destina a famílias com renda bruta mensal de até cinco salários mínimos.
“Esta é uma parceria em uma ação muito importante que tem a ver com dignidade às famílias mais vulneráveis. Torço para que essa sede nova possa bem receber, bem tratar, bem acolher e acima de tudo vender produtos mais baratos para a população que mais precisa”, disse o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.
A prefeita Karime Fayad destacou a receptividade de todo o Governo do Estado desde o primeiro instante em que iniciou as conversas visando à constituição do empreendimento. “Vai ajudar muita gente, mais de seis mil pessoas serão beneficiadas com os alimentos”, afirmou.
O armazém de Rio Branco do Sul terá parceria com o mesmo programa desenvolvido pela prefeitura de Curitiba, possibilitando que a compra no atacado tenha custo menor. Atualmente o programa funciona em 11 cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A Capital do Estado possui 35 lojas distribuídas em diferentes bairros.