Concurso Cultural: Solenidade premia crianças do Ensino Fundamental da Rede Pública de SJP
Desenvolvendo nas escolas do município há cerca de 10 anos trabalhos sobre Educação no Trânsito, a Prefeitura de São José dos Pinhais por meio das Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (SETTRAN) de Educação (SEMED), de Segurança (SEMUSEG) e de Esporte e Lazer (SEMEL), realizou a tarde desta terça-feira (25) a premiação do Concurso Cultural Arte em Movimento, que premiou desenhos elaborados por alunos das escolas municipais e inscritos pelas instituições de ensino da rede pública.
O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação da comunidade escolar, servidores da rede pública de Educação, familiares, convidados e visitantes além da presença do prefeito Toninho Fenelon, e dos secretários Miguel Ferreira de Paula (SETTRAN) e Ema Maria Zen Karam (SEMED).
Para o prefeito Toninho Fenelon o evento “é mais uma ação que promove educação no trânsito, pois é necessário começar desde cedo o trabalho de conscientização. As crianças são o futuro de São José dos Pinhais e por isto temos o dever de deixar bons exemplos”, disse o prefeito.
“Desde 2008 a Prefeitura desenvolve trabalhos para realizar educação no trânsito; hoje em dia conseguimos atender todas as escolas do município através deste projeto Vida no Trânsito, que possui parceria com as secretarias de Educação e Segurança. Esperamos desenvolver outras ações pela cidade utilizando o material produzido pelas crianças do ensino fundamental”, explicou o psicólogo e coordenador do projeto, Hugo Rezende, segundo o coordenador o concurso realizado “é mais um trabalho desenvolvido para alcançar às crianças e que elas sejam atores e participantes das mudanças que acontecem na cidade”. Ema Maria Zen Karam, secretária da Educação participou do evento dizendo que “o principal foco da ação é o aprendizado; trabalhamos com um assunto muito sério que diz respeito à vida; este tema exige atenção e respeito de todos”.
Ao todo, o concurso contemplou com 74 medalhas crianças de 37 escolas que participam em duas categorias com alunos do 1º e 2º ano, do ensino fundamental, e também crianças da 3ª, 4ª e 5ª série que tiveram os trabalhos premiados.