Colombo inaugura Cidade Industrial no próximo dia 29 de maio
O prefeito Rafael Greca se reuniu, nesta sexta-feira (24/5), em seu gabinete no XVII Congresso Internacional de Cidades Educadoras, com o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto. Greca foi convidado para a inauguração, no próximo dia 29 de maio, da Cidade Industrial de Colombo – Tecnológica (Cicol-Tec).
“Nossa região metropolitana está se preparando para o futuro”, disse o prefeito Rafael Greca, lembrando que a capital do Estado tem uma Secretaria para o Desenvolvimento da RMC porque tanto capital quando municípios próximos não devem estar separados.
“É um dos mais ousados projetos industriais que visa preparar Colombo para os próximos 30 anos, gerando emprego e renda para nossos jovens e fomentando ainda mais a economia local”, explicou Lazarotto.
Localizada estrategicamente próxima da BR 116 com acesso às principais cidades do sul, a Cicol-Tec terá uma área de 12 km², entre os bairros Rincão, Mauá, São Dimas e Palmital, equivalente a quase 20% da área urbana de Colombo.
A prefeitura do município vizinho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, vem trabalhando no projeto desde 2021. O Cicol-Tec será implantado em etapa. Na primeira, a Cicol-Tec contará com 60 empresas de grande porte às margens da BR 116 e, numa segunda etapa, contará com outras 460 de médio porte.
Ao todo, até a fase final de implantação da Cicol-Tec, Colombo poderá receber mais de 1.260 novas empresas na área destinada à Cidade Industrial.
Presenças
Estiveram presentes o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Castro; o assessor-chefe de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó; e o vereador Tico Kuzma.