Quatro Barras recebe prêmio gestor público 2019, pelo projeto ensinar para proteger, da sua defesa civil

Os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil de Quatro Barras mais uma vez são reconhecidos publicamente, dessa vez recebendo do o prêmio Gestor Público 2019, nessa terça-feira, dia 12, na Assembléia Legislativa do Paraná, na categoria projeto de excelência, pelo seu trabalho educativo de prevenção e educação ambiental denominado Ensinar Para Proteger.

Coordenado e executado pelos servidores Rosamaria Duarte, Fernando Bunn e Ivonei Zanella, com auxílio de palestrantes, parceiros e patrocinadores, o Projeto Ensinar Para Proteger está na sua segunda edição (2018 e 2019) e já atingiu diretamente mais de 300 alunos e indiretamente mais de 2500 pessoas.

Desenvolvido durante seis meses, com aulas semanais, o projeto aborda conteúdos voltados à prevenção de desastres e de educação ambiental, incluindo temas diversos de cidadania, lar seguro, primeiros socorros, planos de emergência, ocupações irregulares e suas conseqüências, ações de combate e prevenção de incêndios e de desastres ambientais, além de temas relativos aos cuidados e preservação da flora local, prevenção de desmatamentos, lixo e seus impactos negativos, a importância da abelha na natureza, agricultura e o uso correto do solo, aborda, também, temáticas de cuidados e bem estar animal.

A Coordenadora da Defesa Civil Rosamaria Duarte ressalta, que além da grande importância educativa do projeto, foi uma noite inesquecível. “Grande orgulho em trazer para o nosso município tão importante prêmio, é o reconhecimento público desse nosso lindo projeto”.

O Prefeito Angelo Andreatta, Lara, esteve presente no evento de premiação, juntamente com sua equipe, e recebeu o prêmio Gestor Público das mãos do Deputado Recalcatti. “Sinto-me feliz e orgulhoso, Quatro Barras está no caminho certo. Esse prêmio é mais um reconhecimento público disso!”, afirmou Lara.

A Defesa Civil de Quatro Barras é considerada referencial para os demais municípios do Paraná, em virtude de suas atuações na prevenção de desastres, ações durante a ocorrência de eventos adversos e após as ocorrências.