Quatro Barras completa seus 55 anos nesta quarta-feira
Reconhecida por seus indicadores sociais, humanos, fiscais e econômicos, cidade avança em áreas estruturais e chega à 2016 como uma das referências na RMC
Quatro Barras está prestes a completar seus 55 anos de emancipação política. Nesta quarta-feira (9) a cidade comemora mais um aniversário e festeja também importantes indicadores que a destacam na Região Metropolitana de Curitiba.
Sua qualidade de vida, aliada à fatores econômicos e sociais, a exemplo de um expressivo crescimento do PIB – hoje o 3º maior PIB per capita no Paraná – e um alto Índice de Desenvolvimento Humano, fazem de Quatro Barras um município atrativo em múltiplos aspectos.
A cidade oferece uma logística favorável, de fácil acesso às regiões Sul e Sudeste; dispõe de serviços públicos bem estruturados e uma vasta área verde que fomenta a atividade turística e agrega qualidade de vida a seus habitantes.
Indústrias não poluentes, serviços e o turismo em expansão são as atividades predominantes. No setor industrial, a vinda de 25 novas empresas nos últimos anos também foram decisivas para a ampliação da arrecadação municipal e da oferta de empregos.
Num estudo recente da Folha de São Paulo, Quatro Barras foi classificada em 1º lugar na Região Metropolitanano Ranking de Eficiência dos Municípios Brasileiros, ficando à frente inclusive da capital, Curitiba. Na análise divulgada pela Folha, a cidade teve o conceito de "eficiente" após serem mensurados indicadores como saúde, educação, finanças e saneamento.
Um conjunto de fatores que, segundo o prefeito Loreno Tolardo, faz de Quatro Barras um município atrativo para morar, visitar e investir. "Quatro Barras chega aos 55 anos com muito a comemorar. Os avanços sociais, humanos, econômicos e fiscais hoje lançam o município em um novo patamar não só na RMC mas em todo Paraná. Este trabalho é contínuo, nunca para, porque a cidade sempre está se modificando e novas demandas surgem. A nós, fica a enorme satisfação de ter contribuído para esta incrível trajetória", enfatizou.