POLICIA CIVIL DE QUATRO BARRAS EM CONJUNTO COM O BOPE DA POLÍCIA MILITAR DEFLAGRAM SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO DINAMITE E PRENDEM 04 PESSOAS E UM ADOLESCENTE ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS
Na manhã desta segunda feira (06/05/2024), policiais civis da delegacia de Quatro Barras, juntamente com policiais militares do BOPE e policiais militares do serviço reservado do BOPE cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços que envolvem a pessoa de Jéssica Pedroso de Oliveira Ilheo, na Vila Zumbi e no bairro Parque dos Lagos, todos em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
Os mandados são decorrentes da segunda fase da operação dinamite, onde está sendo investigado furto de explosivos da empresa Enaex, localizada em Quatro Barras. As investigações correm pela Delegacia de Quatro Barras, pela P/2 do BOPE e também pelo Ministério Público de Quatro Barras.
Na primeira faze, duas pessoas que furtaram os explosivos foram presas. As investigações continuaram com as diligências realizadas pela Polícia Civil com apoio do serviço reservado do BOPE/PMPR, onde constatou-se que Jéssica teria, junto com Marlon Santos Bozzuto, receptado os explosivos e vendido para terceiros.
Marlon foi morto a tiros em 25 de fevereiro deste ano, mas Jéssica foi sendo monitorada pela Polícia Civil de Quatro Barras, ondo foram constatados 05 endereços ligados a ela, sendo que o Delegado Tiago Wladyka representou por buscas em seus endereços.
Sendo assim, com os mandados expedidos, a PCPR e a PMPR deflagaram essa operação, que resultou na prisão de Jéssica, na apreensão de um adolescente e de outras três pessoas: Gabriella Maysa Nodari Hales, Ana Vitória Leonelo de Castilho e Carlos Eduardo da Luz Fracaro, sendo todos os maiores autuados em flagrante por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menores. Agora, seguem presos e permanecem à disposição da justiça. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao tráfico.