Obras de pavimentação beneficiam moradores do Florestal

Depois de receber uma nova arena esportiva e uma academia ao ar livre, o bairro Florestal, em Quatro Barras, agora recebe obras de infraestrutura que estão melhorando acessos e trazendo mais conforto para os moradores. Os trabalhos acontecem na Rua Aleixo Ferreira da Luz e contemplam desde obras de drenagem, meio-fios, pavimentação, construção de passeios, paisagismo e sinalização. São 350 metros de extensão pavimentados com recursos próprios.

Nesta terça-feira (30) o prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou o trabalho das equipes e conversou com moradores. "Estou muito feliz de ver este bairro contemplado por obras de infraestrutura que certamente vão trazer mais qualidade de vida para as famílias que aqui vivem e que aguardavam pelas melhorias há muitos anos", disse Lara.

Dona Cecília Alves Pedroso, de 76 anos, é uma das moradoras que esperava pelo asfalto em frente de casa. Carismática e cheia de simpatia, ela contou como ficou feliz ao ver as máquinas. "Para nós, é um sonho que se realiza. Aguardamos por isso há mais de dez anos e só temos a agradecer", contou Cecília, que junto com a neta Bia e o vizinho Fabiano, comemoraram as benfeitorias no bairro.

Wagner Fiori, de 30 anos, também mora na Rua Aleixo há mais de uma década e falou como as obras vão auxiliar o dia a dia dos moradores, com o fim do pó e da lama em dias de chuva. "O bairro mudou muito neste tempo e agora está mudando ainda mais e para melhor", destacou.

Furquim, de 29, mora na rua há pelo menos 18 anos. Nesta terça-feira, ao andar pela nova calçada com os filhos Rafael e Gustavo, ela falou dos avanços na região do Florestal. "As mudanças realmente começaram. Aquele antigo espaço vazio, e por vezes perigoso, se tornou um novo campo de futebol com parquinho para as crianças. Agora é nossa rua que está sendo pavimentada. Estou muito feliz", disse Edivane.

A aplicação da camada de asfalto foi concluída ainda na terça-feira. Segundo as equipes da Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura agora os trabalhos serão concentrados nas ações de paisagismo e sinalização viária, devendo ser concluídos já na próxima quinzena.