Florestal ganha Mini Arena e academia ao ar livre

No sábado (23), o bairro Florestal recebeu autoridades para a inauguração da Mini Arena de grama sintética e uma academia ao ar livre. A obra executada em parceria com o Governo do Estado contou com a presença do prefeito Angelo Andreatta (Lara) e do ex-secretário de esportes de Curitiba, Marcelo Richa. Foi ele que viabilizou os recursos junto ao Governo do Estado, que totalizam um montante de R$ 300 mil.

“Fico feliz quando vejo gestores com esse olhar atento para o esporte. O esporte contribui para afastar nossas crianças e jovens do assédio das drogas”, disse. “O esporte complementa importantes valores na formação do caráter e da cidadania de nossas crianças”, ressaltou Marcelo.

O prefeito Lara parabenizou os moradores do bairro Florestal pela conquista. Agradeceu a equipe de infraestrutura pela dedicação na execução da obra e ao Governo do Estado pela parceria. Também fez questão de parabenizar a equipe das secretarias de Esporte e de Educação pelos esforços em proporcionar acesso à prática esportiva no município. “A palavra aqui é gratidão. É poder dizer a estes meninos: este presente é para vocês”, enfatizou o prefeito.

O espaço de lazer foi pensado para proporcionar aos moradores do bairro além de conforto e bem estar, uma área de convivência familiar. Enquanto os adultos se exercitam na academia, as crianças jogam bola na Mini Arena. A área possui um campo de 26 por 38 metros e conta ainda com arquibancadas, vestiários e iluminação.

Morador do bairro há mais de 20 anos, Iltre Mendonça, o Gaúcho, diz que a obra é motivo de muita alegria para os moradores do Florestal. “As nossas crianças não tinham um espaço para brincar, jogavam bola no meio da rua. Esse campinho era um sonho, dá gosto ver a alegria da criançada. E o melhor é que junto com o campo veio também a academia”, disse Gaúcho.