Alto rendimento das equipes é destaque nos jogos escolares de Quatro Barras
A Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, promoveu mais uma edição dos Jogos Escolares, que aconteceu nos dias 25 e 26 de abril no Ginásio de Esportes Jardim Menino Deus. Ao menos quatro instituições da região participaram da competição, sendo elas: Colégio Estadual André Andreatta, Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive, Colégio Estadual Elias Abrahão e Colégio Dom Orione.
Com um alto nível de rendimento, as equipes puderam disputar o pódio nas modalidades de Futsal Masculino e Feminino, Vôlei Masculino e Handebol. Os alunos do Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive foram campeões das categorias A e B de Futsal Masculino, enquanto o time formado pelas estudantes do Colégio Estadual André Andreatta venceram a competição de Futsal Feminino, também nas duas categorias.
No Vôlei Masculino, o 1º lugar ficou por conta da equipe do Colégio Estadual André Andreatta, que se destacou nos jogos. A equipe do Colégio Dom Orione, que havia se inscrito para disputar Handebol, venceu por WO, já que não havia outros adversários nessa modalidade, assim, passando direto para a Fase Regional dos Jogos Escolares. Ao fim das competições, cada atleta recebeu medalhas de participação e os 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria subiram ao pódio para receber os troféus.
O secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré), comentou sobre a relevância dessa competição para o desenvolvimento dos alunos. “Os Jogos Escolares são de suma importância aos estudantes, pois trabalham com a socialização, inclusão e a superação que fazem parte das necessidades do ser humano, e isso nos faz perceber que a escola é muito mais do que uma sala de aula e que o esporte é um grande transformador na vida desses alunos”, destacou.
Fredinei ainda ressaltou o interesse dos atletas em querer fazer parte da competição, mesmo após o período de pandemia em que os jogos estiveram em recesso. “Os nossos atletas ficaram dois anos sem atividades esportivas e a grande procura dos alunos em participar das modalidades superou muito nossa expectativa, além de nos mostrar que eles gostam e precisam cada vez mais dessa prática”, finalizou.