Romanelli defende participação paranaense na definição dos novos lotes de pedágios
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta sexta-feira, 16, que é fundamental a participação de representantes paranaenses nas definições dos lotes de pedágio que ainda irão a leilão. Ele citou que a discussão sobre as concessões de rodovias continua na agenda de trabalho e que, na próxima semana, acontecerão dois encontros importantes sobre o tema, em Curitiba e em Brasília.
“Na próxima terça-feira, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a duplicação do trecho da BR-376, entre Paranavaí e Nova Londrina, que faz parte do Lote 4, além de outras questões da concessão. Na quarta-feira, estaremos em Brasília, com a bancada federal, para uma reunião no Ministério dos Transportes, para tratar dos lotes 3 e 6”, explicou Romanelli em entrevista para a rádio Graúna, de Cornélio Procópio.
“É importante que a sociedade e os representantes políticos sigam mobilizados em relação ao novo pedágio porque a gente conhece o Paraná e pode contribuir para aperfeiçoar os projetos que estão colocados”, disse Romanelli. O deputado afirmou que há mais abertura no governo federal para que o assunto das concessões seja amplamente discutido.
“Diferente do governo anterior, hoje há mais facilidades em Brasília para fazermos a interlocução com os órgãos responsáveis. Já conseguimos muitos avanços e atualmente há uma nova normativa para as concessões”, avaliou Romanelli, citando que os deputados Arilson Chiorato (PT) e Tercílio Turini (PSD) também foram convidados para o encontro da bancada federal com o ministro Renan Filho.
Agendas – A audiência pública Sem Duplicação, Pedágio não será realizada na próxima terça-feira, 20, a partir das 9h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O debate tem a participação da Socipar (Sociedade Civil do Paraná), que lidera uma campanha para que a obra de duplicação do trecho da BR-376, no extremo Noroeste do Estado, seja incluída nas obrigações do Lote 4.
Na quarta-feira, 21, haverá uma reunião com o ministro Renan Filho e representantes de outros órgãos do governo federal. A agenda foi organizada pela bancada federal do Paraná em Brasília e o tema principal é o leilão dos lotes 3 e 6, que deve ocorrer até o final deste ano.