O Beijo do Diabo X – Bafo de Bode parnanguara, o ímprobo inelegível

Conhecido como Bafo de Bode parnanguara, o Presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, Waldir Leite, foi afogar as mágoas. Ele ficou sabendo, logo quando caiu a noite desta Sexta-Feira 13, que a justiça, em segunda instância, o julgou ímprobo.

Por unanimidade, o TJPR, sob a relatoria de Abraham Lincoln Calixto, manteve a condeção por atos de improbidade administrativa de Leite por fazer propaganda irregular em um bairro de Paranaguá colocando plaquinhas de rua com a inscrição: "Iniciativa Milk". A condenação em segunda instância o impossibilita de disputar as eleições em 2020. Já que com a condenção em segunda instância, seu nome vai figurar a lista daqueles que estarão impossibilitados de disputar eleições. 

Além da condenação em segunda instância, a justiça de Paranaguá, aceitou denúncia sobre o caso das invasões de terra na cidade comandadas pelo presidente da Câmara. O Ministério Público alega que Leite causou prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao erário e a pessoas pobres, que tiveram suas terras tomadas pelo Presidente da Câmara, que fez isso utilizando a máquina pública.