Deltan Dallagnol e Eduardo Pimentel formalizam aliança em Curitiba

Eduardo Pimentel (PSD) e Deltan Dallagnol (NOVO) oficializaram sua aliança para as eleições em Curitiba. A coluna obteve a primeira foto oficial da dupla, tirada no Jardim Botânico, onde assinaram uma carta de compromissos. Este documento, assinado na manhã desta terça-feira (21), inclui 17 pautas prioritárias para Dallagnol, como a não nomeação de pessoas acusadas pela Lava Jato e a indicação de nomes técnicos para as secretarias da prefeitura.

Apesar de bons números nas pesquisas, Dallagnol anunciou na semana passada que não concorreria à prefeitura. Ele destacou que o apoio a Pimentel foi baseado em pesquisas e conversas. “Conversei com mais de vinte pessoas próximas a Eduardo e em mais de dez ocasiões com ele. Todos que acompanham sua carreira testemunham que é um político honesto, competente, inovador,” afirmou Dallagnol.

Pimentel celebrou a adesão do ex-deputado ao seu projeto. “Temos valores que nos unem. Fico feliz com essa importante coligação com o partido NOVO e Deltan, por quem sempre tive grande admiração,” disse. A carta assinada defende valores como vida, família, liberdade de expressão e religiosa, além do cuidado com os mais vulneráveis, como os autistas. Com essa aliança, Pimentel atraiu grande parte da centro-direita curitibana, incluindo NOVO, Podemos, Republicanos, PRD, MDB, e negociações avançadas com o PL e Progressistas.

Fontes indicam que o entorno de Dallagnol insistiu na candidatura à prefeitura e até reuniu uma banca de renomados advogados eleitorais. A tese era de que o TSE não o condenou à inelegibilidade, mas apenas indeferiu o registro de candidatura. No entanto, Dallagnol optou por focar na organização nacional do NOVO, que visa aumentar sua influência nas cidades e, consequentemente, no Congresso Nacional em 2026.

 

Fontes: Ric e O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *