Deltan Dallagnol desiste de candidatura e declara apoio a Eduardo Pimentel para prefeitura de Curitiba

Deltan Dallagnol desistiu oficialmente de concorrer à prefeitura de Curitiba e está prestes a anunciar seu apoio à pré-candidatura de Eduardo Pimentel (PSD). A decisão foi tomada após uma reunião entre os dois esta semana no Palácio Iguaçu. Apesar de não estar vinculada à vaga de vice de Eduardo, que permanece em aberto, a aliança já está encaminhada.

A dificuldade em formar alianças e o risco de ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral foram determinantes para a antecipação da decisão por parte de Deltan. Em declarações ao jornal O Globo e em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele destacou que sua missão vai além de Curitiba e que deseja contribuir para a renovação política em âmbito nacional.

Deltan ressalta que a escolha de não concorrer não se deve apenas a questões políticas e jurídicas, mas também à oportunidade de fazer uma diferença mais significativa em outras esferas. A desistência também está relacionada ao café da manhã oferecido pelo governador Ratinho Júnior e Eduardo Pimentel, este último cada vez mais atuante nas negociações de sua própria pré-campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *