Apostando na Impunidade

A Ministra Carmem Lúcia, presidente do STF mostrou ao Brasil inteiro nesta quinta-feira que apostar na impunidade não é mais uma boa estratégia para os políticos corruptos.Por 6 votos a 5, invertendo o placar da semana anterior, Carmem Lucia colocou todos os condenados em instâncias inferiores por improbidade administrativa na beira do abismo.

Isso porque as ações que tramitam nos Tribunais Regionais agora poderão ser julgadas imediatamente e os condenados em segunda instancia perderão seus direitos políticos por até nove anos, alem de ter que devolver aos cofres públicos todo o dinheiro surrupiado.

É o caso do prefeito Marcelo Roque que já foi condenado em primeira instancia, em Paranaguá e agora será julgado no Tribunal em Curitiba.

A decisão de Carmem Lucia com seu voto de minerva remete a um novo tempo, onde a justiça tem se pronunciado com muita firmeza. Aquele tempo em que se governou a cidade com liminares concedidas pelo juiz Helio Arabori não existe mais.

Apostar na impunidade não é mais o melhor caminho. Muito embora pese sobre a Policia um assunto de extrema gravidade que terá repercussão nacional nos próximos dias: o atentado ao jornal JB e que apesar de todas as evidencias ainda carece de informação.

Carece para a Policia mas não para os repórteres investigativos do Fantástico que estiveram em Paranaguá na nesta semana.Se for confirmado a exibição da matéria, o assunto sobe a Serra e deverá se alojar também no segundo andar do Palácio Iguaçu.

É esperar pra ver.