Piraquara e SEBRAE lançam Programa de Apoio Direto à Inovação para agricultura e turismo
O PADI já vem sendo desenvolvido em alguns municípios da Região Metropolitana de Curitiba, com bons resultados. Em Piraquara, o programa é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Entre as propostas está a identificação de gargalos tecnológicos e a proposição de tecnologias para superá-los, além do acompanhamento do impacto das novas tecnologias e práticas de manejo junto aos produtores e os empreendimentos turísticos.
Na terça, a proposta foi apresentada para os produtores rurais e na quarta foi a vez dos representantes dos empreendimentos turísticos de Piraquara. Os encontros foram realizados no Teatro Heloína Ribeiro de Souza, onde os participantes conheceram o cronograma de trabalho e fizeram a adesão. O PADI terá duração de um ano com todo o suporte e acompanhamento dos consultores do SEBRAE/PR e técnicos da SMDE.
Já o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, enalteceu a adesão dos produtores e dos empreendimentos turísticos ao PADI. “Nós últimos anos Piraquara investiu na infraestrutura da região rural, sinalização e outras ações para consolidação da sua vocação agrícola e turística. Agora, ficamos felizes com a adesão de todos que acreditam nesse potencial, que atenderam o nosso convite e receberão todo o apoio de uma instituição de renome como o SEBRAE para alavancar seus empreendimentos”, finalizou.