Menos de 30% do grupo prioritário da terceira fase recebeu a imunização contra gripe em Piraquara
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho, tendo em vista, que menos de 30% do grupo prioritário para receber a imunização procurou as Unidades Básicas de Saúde. Nesta terceira fase, o Ministério da Saúde definiu que crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 60 anos devem se vacinar. O encerramento da Campanha estava previsto para 05 de junho.
Em todo país, apenas 63,53% do público-alvo foi imunizado. Com a prorrogação do prazo o objetivo é alcançar mais de 28 milhões de brasileiros. O Ministério da Saúde destaca que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID 19, já que os sintomas são parecidos.
Outros dois grupos foram imunizados anteriormente, na primeira fase os idosos e trabalhadores da saúde e na segunda, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.