Sanepar faz rodízio de água por causa da estiagem

Nesta semana, a Sanepar fará novamente o rodízio no sistema de abastecimento em Curitiba e cidades da Região Metropolitana. A medida se deve à baixa vazão de rios e poços que fornecem água para tratamento e distribuição. A estiagem é uma das mais severas do Paraná das últimas décadas e o rodízio tem sido implantado em várias regiões do estado.

Em Pinhais, o abastecimento será afetado nesta terça-feira (5), a partir das 20 horas. Os bairros afetados serão: Alto Atuba 1 e 2, Emiliano Perneta 1, Centro 1 e 2, Palmital 1 e 2, Rural, Estância Pinhais 1 e 2, Weissópolis 1, Vila Amélia 2. A normalização do abastecimento está prevista para o dia seguinte, quarta-feira (6), a partir das 20 horas.

A Sanepar reforça que o horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado, gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede.

A companhia pede a colaboração de todos e orienta as pessoas a evitar desperdícios e utilizar a água para atividades essenciais, como higiene e alimentação. A recomendação é adiar as atividades de lavagem de carros, calçadas, regar jardins esperando passar o período de estiagem.

Serviço

Todas as informações sobre a interrupção do abastecimento devem ser adquiridas diretamente com a Sanepar. O atendimento ao cliente é feito por telefone, pelo número 0800-200-0115 ou pelo site www.sanepar.com.br. Ao entrar em contato, tenha em mãos o número da matrícula.