Pinhais 30 anos: Programa Justiça no Bairro ofereceu de graça serviços jurídicos e de identificação para a população
No último sábado (19), como parte das comemorações do aniversário de 30 anos de Pinhais, foi realizada mais uma edição do Programa Justiça no Bairro. A iniciativa que já é tradicional no aniversário da cidade aconteceu na Escola Municipal Guilherme Ceolin, no bairro Vargem Grande.
Na ocasião, o programa ofereceu de graça à população os serviços de assistência judiciária e emissão da Carteira de Identidade (RG), ambos ofertados gratuitamente para a população. Segundo a organização, foram realizados mais de 1100 atendimentos a munícipes. Os trabalhos foram realizados por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com Tribunal de Justiça do Paraná e o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Paraná.
Para evitar filas e aglomerações, nesta edição, os atendimentos ao público foram realizados por meio de agendamento prévio. Acompanharam as atividades a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, o deputado federal Luizão Goulart, a, idealizadora do Programa Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo; a secretária de Assistência Social Rosangela Batista Duarte, os vereadores Marcinho, Filho, Jane Carteira e Tomé.
A idealizada do Programa Justiça no Bairro, a desembargadora Joeci Machado Camargo, enfatizou que é uma alegria o programa ser novamente promovido durante as comemorações do aniversário de Pinhais. “O Justiça no Bairro é um programa que foi institucionalizado no aniversário da cidade. Essa é uma parceria que realizamos há anos e que tem grande aceitação dos moradores que vem em busca dos serviços. E em cada evento é uma emoção diferente, é uma realização pessoal, afinal esta é uma oportunidade de servir o cidadão, o nosso próximo”, afirmou Joeci.
O morador do bairro Jardim Claudia, Edilson Cit de Lima, fez a inscrição para emitir os documentos pessoais dos seus três filhos. Edilson esteve com a família na parte da manhã e teceu muitos elogios ao programa. “Quando fiz o agendamento foi um procedimento bem fácil e simples. O atendimento no Justiça no Bairro é muito bom e as equipes são bastante atenciosas. Além da facilidade de acesso ao local, aproveitei para fazer a identidade dos meus filhos, sendo que todos os documentos não tiveram nenhum custo”, destacou ele.
A programação do aniversário de 30 anos de Pinhais continua nesta semana. Acompanhe as atrações acessando o endereço eletrônico www.pinhais.pr.gov.br/30anos.