Neste sábado tem Bosque Literário em Pinhais

Neste sábado (19) acontece no Bosque Bordignon mais uma edição do Bosque Literário. O projeto, que é de iniciativa do Departamento de Cultura por meio da Biblioteca Pública de Pinhais, tem como objetivo proporcionar ao cidadão momentos de cultura e entretenimento, incentivando o hábito da leitura. A organização ressalta que, em caso de chuva, o evento será cancelado.

Na oportunidade, livros de diversos gêneros estarão à disposição para consulta local e empréstimo. Além disso, os visitantes ainda têm a possibilidade de ouvir uma história, contada por Cadu Cinelli, do grupo carioca "Os Tapetes Contadores de Histórias". Formado em Interpretação pela UniRio, Cadu Cinelli é um dos coordenadores e diretores artísticos do grupo, onde atua também como artista plástico no desenho e confecção das obras do projeto.

A troca de livros é outra iniciativa integrada ao Bosque Literário. Para participar é simples, basta levar seu livro, que deve estar em bom estado de conservação, podendo ser infantil ou de literatura, e trocar por outro disponível na ocasião. A organização ressalta que não serão aceitos gibis, revistas, enciclopédias, dicionários, apostilas e livros didáticos.

Serviço

O Bosque Literário será realizado no Bosque Bordignon, localizado Rua Enedina Irael da Rosa, esquina com Arapongas, no bairro Jardim Alto Tarumã, das 14h às 16h. A contação de história com Cadu Cinelli acontece às 15h.