Ex-miss Pinhais acusada de arquitetar sequestro rompe tornozeleira e está foragida

A ex-miss Pinhais Karina Cristina Reis, 25 anos, acusada de arquitetar sequestro de um empresário, rompeu a tornozeleira eletrônica que usava desde outubro do ano passado e é considerada foragida da Justiça. Ela rompeu o monitoramento da polícia horas antes de o namorado policial militar Janerson Gregorio fugir do Batalhão de Polícia de Guarda, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Ele estava preso acusado de executar o crime. A Secretaria de Segurança Pública (SESP-PR) confirmou as ações da dupla.

Policial militar é namorado da x-miss. Foto: PM/Divulgação

Karina foi presa em flagrante em setembro do ano passado e obteve habeas corpus dias depois, após uma decisão é da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais. Desde então, usava tornozeleira eletrônica com restrições. No último sábado (2), ela tirou o equipamento, confirmando o rompimento no dia seguinte, quando ficou sem carga.

Coincidentemente, o policial militar e namorado de Karina, também preso em flagrante ano passado, fugiu no dia seguinte, na segunda-feira (4), durante uma visita. A Polícia Militar (PM) não confirma essa versão e diz que foi aberto um procedimento interno sigiloso, que vai apurar de que forma a fuga ocorreu.

O crime

O policial Janerson foi preso na noite de 29 de agosto de 2017, no bairro Jardim Botânico, pelo sequestro do empresário de um ramo publicitário. A vítima foi rendida após combinar uma reunião de trabalho e acabou levada para essa casa de São José dos Pinhais. A família da vítima foi acionada para o pagamento do resgate, mas interceptado por policiais do Tigre, que conseguiram localizar os suspeitos.

De acordo com a PM, o empresário foi rendido ainda dentro do carro, quando chegava para a suposta reunião de trabalho. Os bandidos colocaram o ameaçaram com arma e o levaram para um local desconhecido. Ele foi amarrado, amordaçado e colocado no porta-malas.

Vinícius Camilo da Silva, de 23 anos, também foi preso pelo crime. Segundo as investigações, ele foi o responsável por render o empresário e levar até o local do cativeiro. Durante as investigações, a polícia descobriu que Vinícius era vizinho de Janerson.

Já a namorada do policial, a ex-miss Karina foi apontada como mentora do sequestro. Ela trabalhou com o empresário e teria passado informações privilegiadas para o namorado Janerson.

Fonte: Banda B