Espaços públicos promovem mais qualidade de vida
Locais abandonados hoje tem atrações para todas as famílias
Uma gestão pública municipal que dá certo abrange diversas áreas, sempre com o foco em atender as demandas da sua população. Além dos serviços essenciais que precisam funcionar muito bem, como saúde, educação e segurança, um gestor precisa executar obras que atendam o crescimento do município, dando dinamismo na locomoção dos seus cidadãos. Mas uma cidade que tem eficiência na gestão, faz muito mais, como criar espaços para a prática esportiva, de lazer e de convívio social.
Antes Pinhais não tinha um espaço assim, mas quando assumimos a gestão nos comprometemos a criar espaços de lazer para a população. Foi por isso que criamos o Bosque Municipal, hoje um dos principais atrativos do nosso município que recebe cidadãos da nossa cidade e de outras localidades. Neste espaço, localizado na região central, antes era um terreno que não tinha nada, só terra e mato. Hoje tem inúmeras atrações, como um belíssimo lago, pista de caminhada em meio a natureza, parquinho infantil, academia ao ar livre e atualmente abriga as criações artesanais feitas pelos participantes da Cooperativa denominada Criarte.
E este só foi o primeiro espaço público de lazer que criamos. Hoje, a população de Pinhais conta com cinco bosques, sete campos de futebol e três canchas, são quase 10 parques e mais de 30 praças. Nestes espaços existem diversas atrações para todas as famílias, além de pistas de caminhadas, ciclovias, academias ao ar livre, Pinhais hoje tem espaços que são referências, como o Parque das Águas, que transformou um espaço onde era cavas e nada utilizável, em um exuberante local que atrai milhares de pessoas todos os meses. O mesmo acontece com o nosso Parcão, que é referência e um lugar que antes diversas famílias moravam em situação de risco à beira do Rio Atuba.
Em Pinhais é assim! Fazemos política que dá resultados para a população.
Texto: Marli Paulino