Alunos do cursinho pré-vestibular Mais Pinhais iniciam ano letivo
A Casa Amarela, localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu a aula inaugural do cursinho pré-vestibular Mais Pinhais. A iniciativa é promovida por meio da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e oferta aulas gratuitas e exclusivas para moradores do município.
Presente na recepção aos novos alunos, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, ressalta que é preciso dedicação e perseverança para atingir os objetivos. “Tantas histórias de vitória foram escritas neste espaço que, desde 2009, foi especialmente concebido para abrigar as atividades do cursinho. Muitos sonhos começaram aqui e eu como professora de língua portuguesa sinto-me orgulhosa de podermos permitir que muitos outros se tornem realidade”, comenta.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, ressalta que por meio do trabalho desempenhado pela equipe da Semde também é possível ofertar cursos profissionalizantes que proporcionam aprimoramento aos munícipes. “Nosso investimento deve ser focado na nossa população e vocês são de Pinhais e é por vocês que nos dedicamos ao trabalharmos na prefeitura. Desejamos que este ano seja bem proveitoso e que ao final desta etapa alcancem o objetivo que, neste caso, é a aprovação no vestibular”, salienta.
Para a secretária de Educação, Andrea Franceschini, a oferta de um cursinho de qualidade disponibilizado pela prefeitura é uma oportunidade imperdível para os estudantes. “Como professora de matemática, fico feliz em ver esta sala cheia. Aproveitem as aulas, eu sei que não é fácil trabalhar o dia todo e ainda ter disposição para estudar a noite, mas certamente este esforço valerá muito a pena. Não desistam que vai dar tudo certo”, ressalta.
Michel Sinclair Rodrigues do Nascimento, representante da empresa Sociedade Educacional Federal Mais, salienta que o empenho individual de cada estudante é fundamental. “Este é um ano de sacrifício no qual vocês devem ter uma postura de quem se dedica. É um período de deixar algumas coisas de lado para lá na frente colher os resultados. Dar prioridade a este momento especial que vocês estão vivendo e levar a sério trará bons frutos que vocês irão colher no final”, orienta.
Para as irmãs Alice Costa, 23, e Milena Costa, 19, moradoras do bairro Alto Tarumã, esta é a oportunidade de estudarem juntas pela primeira vez. “Teremos momentos de muitas trocas de ideias e de conhecimentos, uma complementando o estudo da outra e acredito que será bem mais fácil aprendermos se nos dedicarmos juntas”, comenta Alice.