Segunda Corrida dos Guarda-Vidas atrai 500 participantes em evento no Litoral

A programação do Verão Maior Paraná e Jogos de Aventura e Natureza (JANs), promovido pelo Governo do Estado, contou neste domingo (26) com uma prova em parceria com o Corpo de Bombeiros – a 2ª corrida dos Guarda-Vidas.

Foram 500 pessoas, entre guarda-vidas/militares e comunidade, percorrendo um trajeto de 5 km pela orla de Caiobá. A largada e a chegada foram no mirante de Matinhos, ao lado do posto fixo do balneário.

O evento não é o único dos bombeiros no calendário esportivo da temporada, que já teve o Troféu Elite, em Porto São José. Além disso, estão agendados outros cinco eventos até o dia 23 de fevereiro, quando o projeto encerra oficialmente.

Para o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, a atividade física é para todos e deve ser uma ferramenta de inclusão, saúde e bem-estar. “A parceria com o Corpo de Bombeiros é fundamental para reforçar uma conexão com a comunidade, aproximando ainda mais as pessoas de quem cuida da nossa segurança. Eventos como esse incentivam a prática esportiva e levam mensagens de saúde para toda a população”, afirma.

“Essa prova temática é realizada em homenagem a essa especialidade tão importante para nós, especialmente durante o verão. Essa integração com o Governo do Estado é essencial para o sucesso das nossas ações, permitindo eventos de qualidade e aproximando o Corpo de Bombeiros da população paranaense. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o capitão Carlos Eduardo Klein, chefe do Centro de Educação Física e Desportos do Corpo de Bombeiros.

O campeão da prova foi o terceiro-sargento Robson Ferreira Alves, que já havia vencido a primeira edição em 2024. “Tive a alegria de conquistar o bicampeonato nessa prova tão especial para nós, que permite que a população nos veja em ação, treinados e preparados. É incrível correr junto com a comunidade, mostrando que o esporte aproxima as pessoas. Continuaremos treinando e dando o nosso melhor, sempre”, conta.

Além dos membros da corporação, a prova foi aberta à comunidade, com uma categoria específica para inscritos que não fazem parte do Corpo de Bombeiros. O título feminino dessa categoria também foi um bicampeonato, conquistado por Marjorie Sandy, de 33 anos.

“Esse ano foi ainda mais especial porque consegui bater meu recorde pessoal, baixando 10 segundos do tempo do ano passado. Acho fantástico que o evento seja aberto à comunidade. O Governo do Estado tem feito um excelente trabalho com o Verão Maior”, disse a vencedora da categoria aberta à comunidade pela segunda vez consecutiva.

VENCEDORES POR CATEGORIA:

Guarda-Vidas Masculino: Robson Ferreira Alves

Guarda-Vidas Feminino: Camila Campanhola

Comunidade Masculino: Éder José Souza

Comunidade Feminino: Marjorie Sandy

PARA TODAS AS IDADES – O evento teve participação de crianças, iniciando na categoria até 3 anos, e de idosos. Iraci Bastos, de 67 anos, completou os 5km e mandou um recado a todos. “Eu corro há 12 anos, fiz a última São Silvestre, participo de todas as corridas. Acho que todas as pessoas, mais novas que eu e na minha idade, devem participar. É bom pro corpo, é bom pra mente”, diz.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *