Herdeiro político de Takayama é o novo homem forte do PSC no Paraná
Renan da Mata, ou Renan Takayama. É assim que é conhecido o novo homem forte do PSC no Paraná.O partido, presidido nacionalmente pelo ex-presidenciável Pastor Everaldo, se tornou um dos maiores partidos do Paraná. Na eleição passada para deputado estadual foi o partido que mais elegeu na esteira da votação expressiva de Ratinho Júnior e formou uma grande bancada. O projeto cresceu e Ratinho Júnior se tornou o nome mais cotado para governar o Paraná e hoje é o líder na corrida eleitoral para o Palácio Iguaçu, hoje pelo PSD.
Neste contexto vitorioso, o Partido Social Cristão se tornou fundamental neste processo e hoje o homem forte do partido se chama Renan Da Mata, o herdeiro político do deputado Hidekazu Takayama, um dos deputados federais mais votados do Paraná.
O presidente da Bancada Evangélica no Congresso Nacional passou uma vida procurando a quem passar o bastão e encontrou em Renan um Porto Seguro. Junto com Takayama, Renan atravessou o Paraná fortalecendo as bases do PSC em todo o estado. Com perfil conciliador foi um importante conselheiro de Takayama para manter o partido na base de Ratinho Júnior nesta eleição, sobretudo no episódio que Ricardo Barros tentou cooptar o PSC para as fileiras de Cida Borghetti.
O PSC será fundamental nesta eleição, pois pode ter uma candidatura ao Senado na chapa majoritária da coligação de Ratinho Júnior. Na última pesquisa Takayama apareceu com mais de 10% na pesquisa. Além disso, o PSC deve coordenar o Comitê Evangélico da coligação pois Takayama tem grande representação na Assembleia de Deus e o pastor Gilson de Souza, deputado estadual representa a Igreja do Evangelho Quadrangular e Renan tem grande influência junto a pastores de novas comunidades. Nas últimas eleições no Paraná, o voto evangélico tem sido decisivo nas eleições. Renan da Mata traz para o Paraná experiência de trabalho com políticos de renome em Brasília, entre eles Renan Calheiros.