Em série de encontros, 6 mil agentes de viagens conhecem os atrativos turísticos do Paraná

Mais de 6 mil agentes de viagem de diversos pontos do Brasil passaram a conhecer melhor os atrativos do Paraná por meio de 19 eventos realizados neste ano pelo Viaje Paraná, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Turismo (Setu). A ação faz parte de uma estratégia adotada pelo governo estadual de fortalecer a promoção dos destinos paranaenses com os principais mercados emissores de turistas do Brasil e do Exterior.

Houve aproximação e estreitamento de relações com agências de viagens para apresentar melhor o Estado como atrativo e destino turístico, principalmente em 2024. A principal finalidade é colocar os atrativos na prateleira de vendas dos principais sites que oferecem pacotes turísticos. Já participaram da capacitação ofertada pelo Viaje Paraná agentes de grande operadoras, como CVC, BWT e Schultz.

Aos agentes de viagem são apresentadas às praias do Estado, às opções de trilhas para contato com a natureza, às Cataratas do Iguaçu, a atrações como Vila Velha e Saltos de Prudentópolis, rios e praias de água doce, além de teatros, museus, cidades históricas, gastronomia diversificada. “Promovemos  conexão com o setor do mercado de vendas de pacotes turísticos também nas feiras e eventos em que a Setu e o Viaje Paraná possuem estande”, destaca o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

Para o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, o diálogo é fundamental para apresentar o Estado aos profissionais de uma maneira diferenciada, com nova abordagem. “Temos atrativos de natureza, por exemplo, que podem estar nos roteiros dos sites de viagens do país”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *