Coronel Lee atende o chamado de 70% da PMPR

A nomeação do Coronel Rômulo Marinho para o posto de Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná assinada pelo governador Ratinho Jr., as associações da PMPR lamentaram a chamada. Na Carta Aberta Conjunta afirmou “externamos o desapontamento dos Militares Estaduais, em virtude da desconsideração e desrespeito para com a Polícia Militar do Paraná, verificados pela ausência de Militares Estaduais na atual composição da pasta”. Com isso, o nome do Deputado Estadual Coronel Lee que é uma representatividade da corporação, em sua página, ele aceita ser o nome para as associações da PMPR.

No plenário  realizada na tarde desta terça-feira (4) com Coronel Lee, na Assembleia Legislativa do Paraná, ele afirma, não saber sobre a experiência do Coronel do exército escolhido e nem o porquê do desapontamento. “Menos mal senhores, pelo menos temos companheiros nosso lá”. Ele comenta também sobre as quatro escalações oficiais para compor a Secretária de Segurança “não se trata de Coronel, é Tenente Coronel Major do Bombeiro, não sabemos realmente o que está acontecendo. Um Capitão e um primeiro Tenente deve ser para carregar pasta e abrir porta”.

Coronel também faz críticas a Secretária de Segurança do Paraná a qual se refere que não teve estratégias e sim apenas “o efeito Bolsonaro”. As denúncias feitas por causa da atual pasta, ele comenta que irão tratar em momentos oportunos “da nossa própria casa, a polícia militar” e que o governador já está ciente.