Zozibini Tunzi vence Miss Universo 2019
Zozibini Tunzi venceu neste domingo o Miss Universo 2019 e fez declarações contra o preconceito, o racismo e o machismo. Essa é a 3ª coroa que seu país ganha. Antes de Zozibini Tunzi, a última negra a vencer foi a angolana Leila Lopes, em 2011.
Tunzi falou sobre as dificuldades que mulheres negras tem quanto a aparência. “A sociedade foi programada durante muito tempo para não ver a beleza de maneira negra. Mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres como eu podem saber que somos bonitas”.
O segundo lugar ficou com Madison Anderson, de Porto Rico, e o terceiro foi para a mexicana Sofía Aragón. A brasileira Julia Horta ficou classificada entre as 20 mais bonitas, mas não avançou até a rodada final.
Zozibini Tunzi é uma ativista apaixonada e engajada na luta contra a violência de gênero. Ela dedicou sua campanha de mídia social a mudar a narrativa em torno dos estereótipos de gênero. Ela é uma defensora orgulhosa da beleza natural e incentiva as mulheres a se amarem do jeito que são.
A Sul-africana Zozibini Tunzi vence o Miss Universo 2019 (Foto: Divulgação)
Miss Universo: Miss México Sofía Aragón fica em 3º lugar, Miss Porto Rico Madison Anderson fica em 2º lugar e Miss África do Sul Zozibini Tunzi ganhou o programa (Foto: Divulgação)
Miss Brasil Julia Horta esteve entre as 20 mais bonitas no Miss Universo 2019 (Foto: Divulgação)