Vila Torres e região recebem 2 mil atendimentos durante UPS-Cidadania
A população da Vila Torres, de Curitiba, recebeu neste sábado (3) a feira de serviços UPS-Cidadania, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com a Polícia Militar. O evento recebeu cerca de mil pessoas e foram prestados 2 mil atendimentos gratuitos, em diversas áreas.
A população teve a oportunidade de regularizar questões de cadastro da Sanepar e da Copel, além de receber orientações sobre o programa Nota Paraná, dicas de saúde bucal, saúde preventiva, informações sobre direitos humanos e do consumidor. As crianças aproveitaram o dia com muitas atividades e brincadeiras e, ao final, receberam presentes.
A coordenadora do programa UPS-Cidadania, Maria Gorete Brotti, falou sobre o dia de serviços. “A população teve a oportunidade de receber diversas ações gratuitas, com a possibilidade de escolher os serviços que lhes eram mais necessários”, disse ela.
PARCEIROS – A coordenadora de projetos da creche Chave de Davi – Escola de Príncipes, Fabiana França, ressaltou que os serviços tiveram grande procura por parte da comunidade, com os atendimentos e atividades para as famílias. “Tivemos bastante procura nos serviços de corte de cabelo e orientação jurídica. Um atendimento especial para os que realmente necessitam”.
AMBOS OS LADOS – Para o sargento Luiz Antônio Kowalski, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a proximidade da corporação com a comunidade agrega benefícios para ambos os lados. “O policial militar tem como missão a doação da própria vida pela comunidade. A participação de unidades especializadas amplia o conhecimento da população sobre a PM e aumenta confiança das pessoas na corporação”, disse.
Teve participação do Corpo de Bombeiros e da Banda de Música da PM. Também estiveram na atividade integrantes do os batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv), Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), de Polícia de Trânsito (BPTran) e Polícia Ambiental (BPMA).