Trinta anos depois, asfalto substituiu antipó no Fazendinha
Dos quase três quilômetros de ruas com asfalto novo no bairro Fazendinha, a Antonio Deboni é a mais comemorada pelo líder comunitário Acir Weber. Depois de 30 anos com antipó, a via recebeu asfalto definitivo e sinalização.
A Rua Antonio Deboni é uma importante ligação do bairro, e alternativa para desafogar o trânsito na Avenida João Bettega. O asfalto foi feito entre as ruas General Potiguara e Aristides Borsato, onde não existia.
“É um trecho cheio de casas e muito importante porque é paralelo à João Bettega. A obra foi solicitada no Fala Curitiba aqui da Regional Portão”, disse Weber.
Outro pedido dos moradores foi a implantação de sentido único na Rua Antonio Delmarco, no mesmo bairro. Além da mudança viária, que agora flui no sentido da General Potiguara, uma lombada física e placas de sinalização de trânsito também foram instaladas na rua.
O aposentado José Aparecido Sanches já observou resultados. “A Prefeitura ouviu nossa reivindicação e já acabaram os acidentes por aqui. A rua é muito estreita para ter duas mãos. Agora está tudo sinalizado e para os pedestres está muito melhor de atravessar”, disse.