Sul-africana vence o Miss Universo 2017

Em sua 66ª edição, o concurso Miss Universo apresenta uma nova fase de classificação, onde foram escolhidas 16 candidatas como semi-finalistas, sendo que cada continente obteve 4 representantes, juntando às quatro escolhidas por votos populares de cada país.

Da África e Ásia, classificaram Tailândia, Sri Lanka, Ghana e África do Sul. Da Europa, Espanha, Irlanda, Croácia e Inglaterra. Das Américas e Caribe: Colômbia, USA, Brasil e Canadá. Votos populares pela home page do Miss Universo, classificaram Filipinas, Venezuela, Jamaica e China. Neste domingo (26), a Sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters com 22 anos, leva o título para casa, se consagrando como segunda vencedora de seu país onde em 1978 coroou em a Acapulco a Miss Universo Margareth Gradiner.

Nossa querida Miss Brasil Monalysa Alcantara, carismática e muito alegre, traz novamente nosso país para o quadro das 10 semi-finalistas. Em sua breve entrevista, Monalysa conquista não só ao apresentador Steve Harvey, onde ambos se divertiram muito.

A Sul Africana tem quase um ano pela frente, com muitas atividades junto ao Miss Universo, que já tem propostas para realização do próximo concurso em 2018. Peru está na disputa para sediar o concurso no próximo ano.