Rua da Cidadania do Cajuru completa três anos com mil atendimentos por dia

O novo prédio da Rua da Cidadania do Cajuru completou três anos e a data foi comemorada nesta segunda-feira (23/4) com direito a bolo de aniversário. O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, participou da festividade e falou das obras que a Prefeitura faz na regional.

“Comemoramos esses três anos de casa nova e com muito trabalho", disse Pimentel. A Prefeitura entregou duas importantes obras na região, como a finalização da Rua Agamenon Magalhães, no Capão da Imbuia, e a marginal da BR 277, perto da fábrica da Coca-Cola, no Uberaba. Agora, fará a revitalização do asfalto de 25 ruas na Regional do Cajuru.

Formada pelos bairros Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas e Capão da Imbuia, a Rua da Cidadania do Cajuru foi implantada em 1993, passou por vários endereços, até que em 2011 começaram as obras de um prédio definitivo, na Avenida Prefeito Maurício Fruet.

Em 2016, a Rua da Cidadania foi inaugurada no endereço definitivo, mas até o início de 2017 funcionava com apenas 30% da capacidade. “Hoje estamos com 100% dos serviços municipais e ampliamos ainda para outros órgãos, como a Polícia Civil, o Detran e a Copel, que mantém totens de atendimento aqui dentro”, disse o administrador regional, Marcio Nunes.

Por dia, passam cerca de 1.200 pessoas pela Rua da Cidadania. A dona de casa Ruth Chromiec vai duas vezes por semana praticar alongamento no local. “Sou uma cliente muito bem atendida”, disse a moradora do bairro, que recebeu o primeiro pedaço de bolo.

A nova Rua da Cidadania do Cajuru é a maior da cidade. São 11 mil metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos.  

Os cinco bairros que formam a Regional Cajuru somam área total de 35,31 quilômetros quadrados, o que equivale a 8,17% do território de Curitiba. Segundos dados de 2010 do IBGE, vivem na região mais de 215 mil habitantes, distribuídos em mais de 72 mil domicílios.

Participaram das festividades o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli, o presidente da Associação do Mercado Regional Cajuru, João Lima, e o vice-presidente da Associação de Moradores do Capão da Imbuia, Fernando Oliveira.