Reforma do Centro de Esporte e Lazer agrada a todos os públicos

Centro de Esporte e Lazer Santa Felicidade é um dos primeiros equipamentos da Rua da Cidadania da regional beneficiado por obras de revitalização. Realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a intervenção agradou aos frequentadores – 638 pessoas de todas as idades que, das 8h às 21h, praticam basquete, futsal, vôlei, alongamento, condicionamento físico, ginástica e pilates de graça.

“A ideia foi tornar tudo mais funcional para atender às reivindicações da comunidade. É um estímulo à retomada da rotina saudável no pós-crise sanitária”, diz a chefe do Núcleo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude na Regional Santa Felicidade, Mônica Hayashi, referindo-se à pandemia de covid-19, agora controlada.

Atletas satisfeitos

No setor próximo à Rua Madre Clélia Merloni, as intervenções melhoraram a estética e a segurança das quadras poliesportivas. Os equipamentos ganharam pintura com tinta especial, mais durável e antiderrapante, além de novas redes de proteção no entorno. Eles atraem crianças e adolescentes durante o dia e adultos que reservam horários para jogar à noite.

Frequentador da quadra de basquete desde os 7 anos, Thiago Bealpino Santos de Lima é só elogios. “Melhorou muito a aderência e isso evita quedas”, diz o agora adolescente de 14 anos.

A avaliação é semelhante à de Júlia Paula de Oliveira, de 16 anos, que começou a treinar há cerca de um mês, mas que já havia passado pelas turmas de basquete do local.

“Antes o piso da quadra era desgastado, áspero. Agora está ótimo, além de bem cercado por telas”, acrescenta Júlia.

Durante a reforma, os times treinaram no ginásio da Associação dos Servidores da Polícia Federal, que fica perto da Rua da Cidadania.

Melhor Idade

No mezanino, a sala de ginástica foi remodelada do piso ao teto. Além de pintura, piso e iluminação novos, o ambiente foi equipado com novas barras de apoio e mais duas janelas. Isso melhora a segurança dos alunos, a iluminação natural e a circulação de ar, tornando o ambiente mais saudável.

“Está tudo novo, uma maravilha”, avalia a aposentada Catarina Zinkovicz, de 73 anos. Ela é uma das alunas do professor Daniel Waleski e não perde as duas aulas semanais nem com frio ou chuva. Durante a reforma, as turmas de ginástica tiveram aulas em outra sala da Rua da Cidadania, adaptada para a função temporária.

O CEL Santa Felicidade é um dos três centros esportivos da Regional, ao lado do Clube da Gente, no bairro Santa Felicidade, e do Centro de Atividades Esportivas Professora Judith Passos, no Parque Barigui. Os interessados em participar devem acessar o portal Curitiba em Movimento para se cadastrar e encaminhar a matrícula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *