Ratinho Junior anuncia presidente da CELEPAR

Bacharel em Processamento de Dados formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Allan foi diretor-superintendente, diretor de operações e _Chief Information Officer_(CIO), responsável pela tecnologia da informação do Sebrae Paraná.
Formado pelo Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School, é mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em Tecnologia e Processos de Mudança pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra, tem MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), cursos de extensão na Universidade Católica de Milão (Itália), no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD – França) e formação como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Ratinho Junior destacou a formação do futuro presidente da Celepar para reforçar a visão de inovação que o seu governo pretende implantar. "A inovação tem que permear o nosso governo para garantir que as soluções que queremos para melhorar a qualidade de vida de todos os paranaenses serão realizadas em todas as áreas, com eficiência e no melhor prazo possível. É fundamental incorporar à equipe, os nomes mais qualificados, com o maior conhecimento e formação técnica e um histórico de realizações".
O futuro presidente da Celepar explicou que a missão que lhe foi dada por Ratinho Junior é consolidar a Celepar como um _hub_, uma plataforma de criação, promoção e difusão de inovação no estado do Paraná. "De um lado, intensificando o processo de transformação digital no Estado para descomplicar a vida dos paranaenses. Do outro, ampliando o papel da Celepar, para o desenvolvimento de um ecossistema forte, dinâmico e capaz de gerar riqueza, alavancando o empreendedorismo e colocando o Paraná na direção da inovação".
A Celepar é uma sociedade de economia mista do governo do Estado do Paraná, controlado pelo Governado do Paraná. É a mais antiga empresa de governo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação em atividade no país. Foi criada em 1964.