Prefeitura tem recorde em avaliação positiva dos serviços municipais

A Prefeitura de Curitiba fechou o mês de julho de 2019 com 83,36% de satisfação dos cidadãos com os serviços municipais. O número corresponde à avaliação de 6.288 pessoas feitas à Central de Atendimento 156, Trata-se da melhor avaliação dos ultimos cinco anos. A melhor avaliação deste perído havia ocorrido em outubro de 2018, quando foram 82,91% de avaliações positivas.

No comparativo com o mesmo período do ano passado, o salto no índice de satisfação foi de 9 pontos porcentuais, passando de 74,34% de julho de 2018 para os 83,36% em julho deste ano.

Entre os serviços mais bem avaliados pelos cidadãos estão o de abordagem da população de rua, sinalização vertical, cartão transporte e de orientações em relação a animais sinantrópicos (animais que convivem de maneira próxima ao ser humano), em especial aqueles que trazem danos à saúde, como ratos, morcegos, mosquitos, carrapatos, entre outros.