Prefeitura e estado garantem asfalto novo para quase 150 novas ruas de Curitiba
O prefeito Rafael Greca, o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, e a governadora Cida Borghetti assinaram, na tarde desta segunda-feira (2/7), a ordem de serviço para asfaltar quase 150 ruas de Curitiba, com investimentos de cerca de R$ 60 milhões.
"O mais importante é que esse dinheiro é a fundo perdido, ninguém precisa pagar um centavo por isso, para pavimentar ruas da cidade de Curitiba. Os 75 bairros estão sendo beneficiados. Estamos priorizando os serviços públicos de atenção à população e ruas onde passam os ônibus. Esta pavimentação vai trazer muito conforto, segurança, agilidade para a população", disse a governadora para o prefeito Rafael Greca.
A ordem de serviço integra mais um conjunto de ruas da cidade renovadas a partir de parceria do município e o Estado. Pelo convênio, serão renovadas 147 vias da cidade, numa extensão de 79,4 quilômetros, com investimento de R$ 54,2 milhões. Elas fazem parte das mais de 250 vias que serão recuperadas na capital por meio da parceria entre estado e município.
A formalização foi feita na Rua José Rodrigues Pinheiro, em frente ao CMEI Isis Sanson Monte Serrat e ao CRAS Arroio, no bairro Cidade Industrial. Esta rua faz parte do primeiro conjunto de vias revitalizadas em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.
Na Rua José Rodrigues Pinheiro, por onde passam as linhas de ônibus Interbairros IV e Pinheirinho-CIC, a revitalização está sendo feita entre as ruas João Chede e Amilcare Bientinezi, numa extensão de 1.440 metros.
"O Governo tem que estar onde o povo está. A governadora do Paraná veio para o meio da rua, na Cidade Industrial, trazer um presente para Curitiba, um convênio para a pavimentação de ruas como esta, a José Rodrigues Pinheiro, espinha da Cidade Industrial, rua da Creche Monte Serrat, de empresas e de casas de família. Vamos pavimentar mais ruas, além das que estamos pavimentando. A senhora, com essa assinatura, inscreve seu nome na história de Curitiba", disse o prefeito.
As duas primeiras ruas que fazem parte do novo convênio onde os trabalhos já começaram são a Rua Nicolau Salomão, entre as ruas 29 de Junho e Calixto de Jesus, no bairro Tingui, e a Rua Bom Jesus de Iguape, entre as ruas Coronel Luiz José dos Santos e Joaquim de Freitas, no Boqueirão.
Também participaram da assinatura da ordem de serviço o diretor geral da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Roberto Dias, o deputado federal Luciano Ducci, o vereador Zezinho Sabará, e o administrador da Regional CIC, Raphael Keiji.