Por mais segurança, pontes do Passaúna e Tingui passam por revitalização

As pontes para pedestres sobre os lagos dos parques Passaúna, no bairro Augusta, e Tingui, no Pilarzinho, estão em revitalização neste começo de ano.

São quatro estruturas no Passaúna e oito no Tingui, com investimento total de cerca de R$ 80 mil, com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores dos parques. Entre os serviços, além da substituição das tábuas de madeira danificadas dos assoalhos, está a retirada das coberturas, frequentes alvos de vandalismo.

“São questões que verificamos em nosso trabalho de rotina de manutenção”, explica a gerente de Parques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Walquíria Lima.

Os frequentadores devem estar atentos para eventuais interdições das passagens. “Nos fins de semana, para garantir o lazer da população, estamos promovendo apenas bloqueios parciais”, conta a gerente.

O material retirado das pontes é avaliado e a madeira que ainda tem condições de uso fica nos parques para ser reutilizada nos equipamentos.

Cuidado constante

Trabalho semelhante de substituição de peças de madeira foi desenvolvido no mirante e escadaria do Bosque Alemão, no em meados de setembro do ano passado.

Lá foram trocadas, aproximadamente, 20 vigas de sustentação do assoalho, 200 peças do assoalho e 80 peças do guarda-corpo (corrimão). Em breve, deve ser feito também no deque do bar do lago do Parque Tanguá.