Policial militar preso por sequestrar empresário com ajuda de ex-miss Pinhais foge da cadeia

O policial militar Janerson Gregório da Silva, preso pelo sequestro de um empresário de Curitiba, fugiu do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) nesta segunda-feira (4). A unidade em que a fuga aconteceu fica localizada em Piraquara, na região metropolitana, e buscas já são realizadas para tentar encontrar o foragido. Além dele, três pessoas chegaram a ser presas pelo crime, incluindo a ex-miss Pinhais Karina Reis.

Em nota, a Polícia Militar confirmou a fuga e informou que um Inquérito Policial Militar será aberto para apurar as circunstâncias do fato, ou seja, como se deu a fuga e se houve facilitação. “Caso fique comprovado que houve participação de algum integrante da corporação na fuga do referido policial, haverá responsabilização conforme o rigor da lei”, informou a corporação.

Janerson foi preso em flagrante na noite de 29 de agosto de 2017, no bairro Jardim Botânico, pelo sequestro do empresário do ramo publicitário. A vítima foi rendida após combinar uma reunião de trabalho e acabou levada para uma casa de São José dos Pinhais. O empresário foi rendido ainda dentro do carro, quando chegava para a suposta reunião de trabalho. Ele foi amarrado, amordaçado e colocado no porta-malas. A família da vítima foi acionada para o pagamento do resgate, que não chegou a ser pago porque policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressões Especiais (Tigre) conseguiram localizar os suspeitos.

Vinícius Camilo da Silva, de 23 anos, segue preso pelo crime. Segundo as investigações, ele foi o responsável por render o empresário e levar até o local do cativeiro. Já a mãe de Janerson, Sueli de Fátima Gregório da Silva, responde ao processo em liberdade.

No início de abril, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a condenação dos quatro investigados pelo crime.

Fonte: Banda B