Passageiros aprovam agendamento on-line da Urbs

O atendimento para os serviços de cartão-transporte, agora com local, dia e hora marcadas pela internet, registrou 400 pessoas na primeira semana  de funcionamento. A procura pelo agendamento on-line, lançado na sexta-feira (24/8), pode ser feita pelo sitewww.urbs.curitiba.pr.gov.br.

A Rua da Cidadania da Matriz e a Rodoferroviária são as unidades da Urbs com maior número de agendamentos registrados, 104 e 60 pessoas, respectativamente, marcaram dia e horário para estes locais. Uma delas foi a escriturária Josy de Fátima de Bastiani, que veio morar em Curitiba recentemente e procurou o serviço para fazer a primeira via do cartão-transporte. “Achei muito fácil de preencher os dados para agendar o atendimento. Fica muito prático pra gente”, disse Josy, no posto da Urbs na Rodoferroviária.

O agendamento on-line é aberto para qualquer tipo de serviço relacionado a cartão-transporte e para todos os usuários, inclusive os isentos de pagar passagem, como idosos e pessoas com deficiência. O serviço mais agendado até agora é para a segunda via do cartão. “Marquei pela internet e fui atendida na hora. É muito mais prático”, disse a estudante Fabíola Correia Gouveia, que também fez a segunda via do cartão de usuário comum.

O responsável pela unidade da Urbs na Rua da Cidadania da Matriz, Rene Possamai, acredita que o atendimento agendado vai crescer ainda mais. “Começamos com cinco pessoas e agora já estamos atendendo umas 20 por dia, que marcaram pela internet. A tendência é aumentar”, disse Possamai.

Quem faz o agendamento não precisa pegar nova senha nas unidades. Outro detalhe importante é comparecer no horário para não perder a vaga. “A pontualidade é necessária ou então o usuário perderá a vez e entrará para fila normal”, explica Possamai.

Como agendar

Para agendar o atendimento, o primeiro passo é clicar no banner com o anúncio do novo serviço, que ficará disponível no site da Urbs. O cidadão será direcionado a uma página onde deverá digitar o nome completo e o RG.

Na sequência, aparecerá uma lista com os tipos de serviço. Para cada tipo de serviço selecionado aparecerá a documentação necessária.

Depois de escolhido o serviço, o cidadão marca o local (a Rua da Cidadania ou a unidade da Rodoferroviária), o guichê, a data e o horário de atendimento. Por último, aparecerá a senha para impressão, que também pode ser fotografada na tela do computador.