Obra de pavimentação beneficia moradores e empresas da CIC

Dividido em quatro lotes, o novo ciclo de pavimentação feito pela Prefeitura está em andamento no Centro, Cabral e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Nos próximos dias também está previsto o início do serviço no Vista Alegre, na Rua Tenente João Gomes da Silva. Será recuperado o trecho de 175 metros entre as ruas Albino Raschendorfer e Ângelo Zeni.

Nessa segunda-feira (17/2), o prefeito Rafael Greca fez uma visita técnica à obra da Rua João Chede, na CIC. A via integra a relação de 13 ruas do lote 2 e está ganhando asfalto novo no trecho de 6.623 metros entre a marginal da Rodovia Régis Bitencourt e a Rua Manoel Waldomiro de Macedo.

Durante a vistoria, o prefeito citou que 560 ruas e mais de 322 quilômetros já receberam asfalto novo desde 2017. “Aqui, na região do quartel do Pinheirinho e de muitas empresas da nossa Cidade Industrial, estão as obras da Rua João Chede, que se liga à Rua Desembargador Cid Campêlo, onde também ocorrerá a requalificação do pavimento. Serão cerca de 8,5 quilômetros de fresa e recape destas importantes ligações entre CIC, Pinheirinho, Vila Nossa Senhora da Luz, Portão e Capão Raso”, contou Greca.   

Empresário e representante da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic), Carlos Gusso demonstrou satisfação com os serviços da Prefeitura no bairro. “Muitas obras já foram feitas e agora estão acontecendo outras mais. É um trabalho maravilhoso, que recupera a malha viária dando melhores condições de tráfego para colaboradores e clientes das empresas aqui instaladas”, relatou Gusso. 

Ações de pavimentação

Acompanhando Greca, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, explicou que algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos. “Foram feitas 630 ações de pavimentação nesta gestão. São 568 intervenções concluídas e mais 62 em andamento", disse. 

O secretário também mencionou que a previsão para que seja concluído o trabalho na Rua João Chede é de 60 a 80 dias. “Executamos o serviço sem bloquear totalmente a via, o que minimiza o transtorno no decorrer da obra. Terminando aqui, iniciaremos a requalificação de 1.827 metros de pavimento da Rua Desembargador Cid Campêlo, também na CIC”, apontou.

Linhas de ônibus

Ruas que servem de eixo de ligação entre bairros e que atendem as rotas do sistema de transporte coletivo são o foco da recém-lançada série de obras de pavimentação da Prefeitura. A exemplo do que acontece com a Rua João Chede, as demais vias devem oferecer segurança e conforto a motoristas e passageiros de linhas de ônibus urbanos.

Pela João Chede trafegam cinco linhas. São elas: 060 Interbairros VI, 545 Trabalhador, 619 Santa Rita/CIC, 644 Pinheirinho/CIC e 685 Rio Bonito/CIC.

Mais ruas 

Além das ruas João Chede e Desembargador Cid Campêlo, fazem parte do lote 2 as ruas Antônio Gasparin (Pinheirinho), Marechal Octávio Saldanha Mazza (Pinheirinho), Professor Algacyr Munhoz Mader (CIC), Cidade de Timbó (CIC), Eduardo Sprada (CIC), Pastor Antonio Polito (Boqueirão e Alto Boqueirão), 1.º de Maio (Xaxim), Pedro Zagonel (Novo Mundo), Alcino Guanabara (Hauer), Paulo Setúbal (Hauer) e Presidente Wesceslau Braz (Lindóia), que numa primeira etapa receberá obras na pista exclusiva do transporte coletivo e nos retornos.

O novo pacote de obras do plano de recuperação da malha viária de Curitiba alcança, no total, 61 ruas. São obras de fresa e recape em cerca de 86 quilômetros de vias que servem 34 bairros da cidade.