Morre Dirceu Kruger, ídolo do Coritiba nesta quinta-feira (25)
Kruger faleceu nesta quinta-feira (25), após complicações de uma cirurgia na área abdominal, ele acabou sofrendo um infarto e não resistiu. Dirceu Kruger fez parte da história do Coritiba durante 53 anos, desde 1996 quando foi contrato. Ele fez parte da maior geração do Coxa e sendo campeão estadual oito vezes, em nove anos e ainda ganhou o Torneio do Povo em 1973. Pelo Coxa também, foi sete vezes campeão paranaense. Depois chegou a ser técnico e dirigente do clube.
Na estátua feita para ele, na frente do estádio Couto Pereira, centenas de torcedores do Coritiba levaram flores e cartas de agradecimento, fizeram orações e se emocionaram. Pelas redes sociais, diversas personalidades se manifestaram e homenagearam o Flecha Loira. Na rede social do Coritiba escreveram uma carta de despedida ao grande ídolo. “O Coritiba Foot Ball Club com muito pesar lamenta o falecimento de um dos seus maiores ídolos da história, Dirceu Kruger, que dedicou mais de 53 anos de sua vida ao Coxa.”
Kruger é tão importante para o futebol paranaense que dá nome ao segundo turno do Campeonato Estadual. Porém no último jogo do Coritiba e Athletico Paranaese na disputa pela Taça Dirceu Kruger acabou por empatar o jogo, e o Rubro Negro ganhou o confronto nos pênaltis. O autor da Taça, Dirceu estava no estádio, com a expectativa de entregar a taça para o Coxa, mas acabou levando para os meninos do Furacão. Dirceu teve muitas histórias pelo Coritiba, com suas emoções dentro e fora do campo. O que deixará registrado no coração de todos aqueles que contemplam o Campeonato Paranaense.