Hospital do Centro reforça atendimento do SUS com 120 leitos

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, participaram, nesta segunda-feira (20/8), da cerimônia de inauguração do Hospital do Centro, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A unidade, que vai funcionar no antigo prédio do Hospital do Rocio, no Centro de Campo Largo, vai oferecer 120 novos leitos ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 45 leitos de UTIs e 75 leitos de enfermagem, fortalecendo o sistema metropolitano de saúde de Curitiba. 

“Esse hospital é importante não só para Campo Largo, mas para o sistema único de saúde da grande Curitiba. Esses leitos são valiosos para nós, como retaguarda para as nove UPAs de Curitiba e para as outras UPAs das cidades da região metropolitana”, afirmou o prefeito Rafael Greca. 

“O novo hospital e seus leitos representam um avanço para todo o SUS paranaense e para toda a região da grande Curitiba”, completou Greca. O governo do estado do Paraná vai investir R$ 1,4 milhão ao mês para custeio da unidade. O início das atividades está marcado para 27 de agosto. 

Histórico

O Hospital do Rocio foi transferido, em 17 de outubro de 2014, para um novo prédio que estava sendo ainda finalizado, após uma tempestade de granizo ter provocado avarias na estrutura do local, obrigando a transferência imediata de 400 pacientes para as novas instalações. O prédio antigo foi agora renovado, dando lugar ao Hospital do Centro.  

Presenças 

Participaram da cerimônia também o secretário de estado da Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, a secretária municipal da Saúde de Campo Largo, Christiane Chemin, o diretor administrativo do hospital, Luiz Ernesto Wenbler e o diretor clínico, Carlos Muller Neto.