Equipe da UPA Tatuquara arrecada 1,6 t de alimentos em ação solidária

A equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuquara arrecadou 1,6 t de alimentos não perecíveis. Os donativos serão levados a duas escolas públicas do bairro, encarregadas da entrega a famílias carentes. A ação solidária foi realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da UPA. Entre palestras e atividades educativas, os funcionários fizeram uma gincana para arrecadar alimentos.

“O exemplo da solidariedade faz a diferença. Isso comprova o amor que vocês têm por este trabalho”, disse a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas, nesta sexta-feira (8/4), ao encerrar a Sipat.

A secretária foi à UPA com o diretor-geral da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), Sezifredo Paz, que administra a unidade. Ele exaltou a atitude dos profissionais: “É um olhar, um cuidado que vai deixar muitas famílias felizes”. A superintendente da Secretaria Municipal da Saúde, Flávia Quadros, e as diretoras da Feas Tatiane Filipak (atenção à saúde) e Deise Caputo (administrativo-financeira) também acompanharam a cerimônia de encerramento da Sipat a UPA.

A campanha de arrecadação terminou na última terça-feira (5/4). Segundo a enfermeira Daniela Pereira, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a ideia de arrecadar alimentos surgiu em reunião com a equipe organizadora da Sipat.

“Queríamos beneficiar diretamente as famílias do bairro, sem intermediários, então solicitamos a duas escolas a lista das famílias mais necessitadas”, conta Daniela.

Os alimentos, portanto, serão encaminhados para a Escola Municipal Érika Plewka Mlynarcyk e a Escola Estadual Governador Leonel Brizola, responsáveis pelo mapeamento das famílias em condições de vulnerabilidade social.

Para a coordenadora administrativa da UPA Tatuquara, Juliana Rybzinski Rodrigues Rimbano, o engajamento da equipe foi inspirador. “Todos se envolveram e o resultado do comprometimento é essa arrecadação que superou expectativas”, afirmou Juliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *